2/20/2008

"vida ai minha vida, olha o que é que eu fiz"

Lá longe, onde o céu encontra o mar é onde mora minha esperança.
Mora acompanhada de peixes e estrelas, sonha acordada e dorme feliz.
Minha esperança de que tudo vai ser, um dia, exatamente como eu imaginei. Vai ser perfeito e pra sempre.
Minha esperança não cansa, não desiste, não se afeta nas dificuldades. Morre um pouquinho a cada dia que passa sem o sol do seu olhar, mas renasce aos finais de semana, cheia de vida, de força e de luz.
Ela sempre morou longe, gosta da distância, sente-se mais protegida. Minha esperança é utópica e ainda pensa em viver de palavras soltas, ou de grandes porções de macarrão com calabreza.
Nos dias nublados ela fecha os olhos de leve pra sentir o cheiro do mar.
Nos dias de sol ela veste seus óculos grandes e respira fundo.
Nos dias de chuva ela agradece aos céus. Mas sempre chove quando ela planeja vestir os óculos e dá sol quando ela precisa desaguar.
Mas a esperança divina não renega os problemas. Assumi-os como a filhos desgarrados e convoca todos os outros sentimentos pra ajudar.
Minha esperança é confusa, desastrada, às vezes grosseira, mas ama incondicionalmente aqueles poucos e bons.
Ama como mulher, ama como filha, ama como amiga.
Minha esperança me faz levantar todos os dias e tentar sempre fazer melhor.
Minha esperança é você.

2 comentários:

Paula Braun disse...

E essa diaba dessa tal de esperança... Persegue, não larga do pé. As vezes questiono se não é melhor seguir sem ela, a realidade seria mais intensa. Não esperar nada talvez seja melhor.
Beijo da amiga da amiga de infância.

Anônimo disse...

Menina! Achei o seu blog e adorei! O título é perfeito!
Tem que escrever mesmo. Alimenta a alma, né?
Parabéns!